Como me mudei para os Estados Unidos?

Essa é a pergunta que eu mais ouço, desde quando tive a ideia de vir, quando comecei a me preparar e realmente fazer planos para vir eu ouço a mesma pergunta: "Como você vai fazer para ir?", "Como você conseguiu?", "Você mora no país ilegalmente?".

Temos muitas formas de viver no país, seja isso temporariamente ou definitivamente. As maneiras legais de viver no país seria com os vários tipos de visto que o governo oferece, vai de você ver em qual você se enquadra e se qualifica para aplicar. Alguns deles são: visto de estudante, visto de trabalho, visto de intercâmbio e visto de noiva(o). Alguns deles possuem ramificações diferentes, dependendo do motivo pela qual você decidir vir para os Estados Unidos.

Mas a pergunta é: "Como EU me mudei para os Estados Unidos?"

Eu me mudei para a Terra do Tio Sam com o visto J1, visto de intercâmbio para Au Pairs (em breve vou estar postando um texto somente sobre o au pair explicando todo o processo). Nesse meio tempo, conheci uma pessoa que me ajudou muito e vem me ajudando bastante com essa nova vida nos EUA que é o meu marido. Ele é americano, nós nos conhecemos sem nenhuma intenção, mas quando você combina com uma pessoa, começa a imaginar sua vida com ela, ai não tem jeito! Nos casamos em Março de 2019. Por ele ser americano eu recebo o direito de mudar o meu status para residente, que seria o famoso "Green Card". É um processo muito difícil, o governo pede muitas provas do relacionamento, eles realmente te testam pra ver se vocês irão desistir ou não. Maaas, no final tudo valerá a pena, felizmente estamos passando por todo o processo juntos. 


O Green Card é uma forma de viver no país legalmente, onde você pode trabalhar e estudar, assim como outros direitos recebidos que te permitem viver uma vida normal nos Estados Unidos.

Essa foi a forma como eu me mudei, vim como au pair, com planos de ficar durante 2 anos no país, que é o que o visto de intercâmbio para au pairs te permite, e depois com o casamento consigo mudar meu status para residente. 

Bom, essa foi uma das minhas primeiras postagens, vou continuar postando sempre, contando mais sobre as experiências do dia-a-dia e tudo mais. Esse post foi mais para vocês me conhecerem melhor e ter uma ideia das possibilidades para se mudar de país!


Logo logo vem mais!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas você precisa saber antes de se mudar para os Estados Unidos

Vale mesmo a pena morar nos Estados Unidos?